segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CULMINÂNCIA DAS PRIMEIRAS TURMAS DO GESTAR II

No dia 10 de dezembro do corrente ano, a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a solenidade de conclusão das primeiras turmas do Gestar II - Programa Gestão da Aprendizagem Escolar. O evento ocorreu no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia e contou com a participação da Secretária de Educação do Município Aldiran Vasconcelos, a Diretora do Ensino Fundamental Juliana Carvalho, a Coordenadora Keila Souza, os professores “gestaleiros” das escolas da rede municipal, assim como diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos.
O Gestar II é um programa que oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores da 5ª a 8ª série (do 6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental em exercício nas escolas públicas. A formação possui carga horária de 300 horas, sendo 120 horas presenciais e 180 horas a distância (estudos individuais) para cada área temática. O programa inclui discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.
Durante o evento os cursistas puderam expor a importância do curso para o crescimento de sua experiência profissional e também agradeceram o apoio da Secretaria de Educação, assim como das Tutoras no desenvolvimento do programa. Na oportunidade também foram sorteados brindes entre os professores presentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário